Terça, 05 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Veve Cell
Dr. Jeann Santiago
Banner Hmais Onco
Esportes Campeonato Paraibano

Botafogo-PB pede que Sejel articule aumento da capacidade máxima do Almeidão na final do Paraibano

Clube alega que merece receber igual tratamento que o Flamengo teve e quer que a Sejel aja com o mesmo afinco que agiu para o aumento da capacidade máxima do estádio para duelo do Carioca

10/04/2024 às 08h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Matheus Aquino / ge Paraíba
Foto: Matheus Aquino / ge Paraíba

Botafogo-PB fez uma solicitação oficial ao Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, para que o Estádio Almeidão possa ficar apto para receber um público máximo de 20 mil torcedores na final do Campeonato Paraibano Unipê, que vai acontecer neste sábado, entre Belo e Sousa. O clube paraibano argumenta que o estádio já esteve com uma capacidade máxima autorizada para 20 mil pessoas neste ano, na partida entre Flamengo e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Continua após a publicidade

Naquela ocasião, a Sejel foi fundamental para o aumento da capacidade máxima do estádio. O secretário Lindolfo Pires cuidou pessoalmente de articular com órgãos de segurança, principalmente o Corpo de Bombeiros, para que fossem feitas vistorias e apontamentos de melhorias para o Governo do Estado na praça esportiva para que o estádio tivesse uma capacidade de público de 20 mil pessoas.

Isso era determinante para o Flamengo escolher o Almeidão como um das suas casas no Campeonato Carioca, já que o Maracanã ficou algumas semanas fechado para reformas estruturais. Após vistorias e melhoramentos no Almeidão, o estádio teve a sua capacidade aumentada de 11.600 para 20 mil pessoas, de maneira pontual, para a partida do Rubro-Negro.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla
Ofício do Botafogo-PB endereçado à Sejel — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Botafogo-PB alega que o mesmo empenho deve ser feito para o principal jogo do Campeonato Paraibano, a final do estadual. Por ter feito melhor campanha do que o Sousa, o Belo ganhou o direito de fazer o jogo da taça da competição em sua casa, no Almeidão.

No documento que liberou o público de 20 mil para a partida do Flamengo, o Corpo de Bombeiros explica que, após a partida do clube carioca, o Almeidão voltaria para uma capacidade máxima de 11.600, como esclareceu o Ministério Público da Paraíba nesta terça-feira.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Sejel estava aguardando movimentação do Belo

A reportagem do ge entrou em contato com a Sejel, que, através da sua assessoria, revelou que estava esperando do Botafogo-PB algum pedido nesse sentido, visto que o aumento da capacidade do Almeidão poderia ou não ser uma demanda do clube paraibano.

Ainda de acordo com Sejel, a partir do momento que o Botafogo-PB faça o pedido, a secretaria vai ser mobilizar com a mesma determinação para buscar o aumento da capacidade do estádio junto aos órgãos de segurança do estado.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h04 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Qua 37°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras