
A gerente da 6ª Gerência Regional de Ensino de Patos, Genilucia Medeiros, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a transferência dos alunos da Escola Cidadã Integral Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) para a estrutura da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, situada no bairro Salgadinho.
De acordo com Genilucia, a transferência ocorreu para que a Secretaria de Educação possa realizar a restauração na rede elétrica da escola, que apresentou problemas no mês de março e obrigou a instituição a realizar aulas online durante algumas semanas.
”Nós tivemos que transferir os estudantes para um outro espaço físico, enquanto a Secretaria de Educação executa a manutenção na rede elétrica da escola. No meio de março tivemos alguns curtos-circuitos e tivemos que parar para preservar a segurança dos estudantes e de toda a comunidade escolar”, explicou a gestora.
Ela acrescentou que uma equipe de engenharia do Governo da Paraíba está realizando o levantamento nas instalações da escola, a fim de encaminhar uma solução para o problema apresentado na unidade.
A gerente regional não mencionou prazo para funcionamento na UEPB, que foi cedido entre às 13h30 e às 17h, para que as aulas presenciais possam ter continuidade e a escola não tenha o ano letivo prejudicado.
Genilucia Medeiros - Áudio de Wânia Nóbrega /Rádio Espinharas
Criatividade Estudante de física cria réplica de moto usando papelão na PB: 'Para inspirar outras pessoas'
Enem 2025 Locais de prova do Enem 2025 já podem ser consultados; saiba como
Concurso público IFPB abre inscrições para concurso com 43 vagas para professores; salários chegam a R$ 13 mil
Conexão Mundo ECIT Lynaldo Cavalcanti, de Patos, se destaca no Programa Conexão Mundo e garante sete vagas de intercâmbio internacional
Concurso público IFPB altera data das provas do concurso público; novo cronograma já foi divulgado
DESTAQUE De Patos a Brasília: Aluno paraibano representa o Nordeste na Etapa Nacional da Conferência pelo Meio Ambiente
Tecnologia Patos avança na educação tecnológica com entrega de laboratórios Maker, de Robótica e de Informática
GREVE Professores da UEPB cobram governador João Azevêdo durante evento em Campina Grande; greve segue sem acordo
Eleições no Galo Treze tenta fechar chapa para eleição pela terceira vez; prazo termina nesta quarta-feira Mín. 22° Máx. 36°