
Além do São João, a Prefeitura de Patos busca a cada dia ampliar incentivos e melhorias para a cultura local, nesse sentido, o prefeito Nabor Wanderley, recebeu nesta quarta-feira, 10, a diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, para uma reunião que teve como pauta traçar reajuste nos recursosdestinados para a realização do Calendário Junino 2024.
Na oportunidade, foi discutido sobre os recursos destinados à AQJP para a realização do calendário junino, que terá a abertura no dia 18 de maio, com a tradicional “Arrasta Drilha”, como da etapa do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, que abre oficialmente as apresentações das 35 juninas dentro do calendário que termina no mês de agosto.
O Prefeito Nabor Wanderley ressaltou a prestação de contas apresentado pela Associação, a importância das juninas na manutenção da tradição como forma de geração de emprego e renda nos bairros.
"Recebemos da AQJP um relatório com a prestação de contas do ano passado nessa área cultural, a gente sabe a importância que tem as quadrilhas juninas para a manutenção das nossas tradições, mais também para a geração de emprego e renda nos bairros. E a Prefeitura tem dado apoio, seja dado através das subvenções para a realização das quadrilhas, mais o apoio para a realização da Drilha, e também para o Festival de Quadrilhas Juninas. Então a gente tem dado todo esse apoio e vamos sentar dentro das condições da prefeitura, para manter ou ser ampliado", falou Nabor.
A presidente da AQJP, Lana Escarião, considerou a reunião como positiva, ressaltando o apoio que a prefeitura sempre tem dado a cultura patoense.
"Um ponto muito positivo hoje, foi o prefeito Nabor Wanderley ter nos recebido, e como sempre nos apoiando, então, temos muito projetos como a Drilha, o Festival, as juninas, e também o Campeonato de Futsal que segue para a segunda edição esse ano", disse Lana.
Ainda segundo a presidente da AQJP, a "Arrasta Drilha" terá a animação de Hanny Mendonça puxando o trio, saindo de frente da Câmara Municipal com percurso até a Concha Acústica na praça Edvaldo Mota, na sequência a festa segue com Emerson e banda Sola do Pé. Na oportunidade os casais mais bem trajados à caráter e mais animados irão participar do Concurso Majestade AQJP. Todos os casais participantes poderão participar do concurso.
Fala de Lana Escarião, presidente da AQJP
Fala de Nabor Wanderley, prefeito de Patos
Reivindicação Moradores do bairro da Maternidade, em Patos-PB, cobram conserto de galeria estourada
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear cirurgia de urgência no valor de R$ 8 mil
Homem desaparecido Idoso segue desaparecido há quase um mês em Patos e família pede ajuda para localizá-lo
Transtornos Morador denuncia danos em canal após serviço da Cagepa no bairro Liberdade, em Patos
Oscilação de energia Moradora reclama de oscilação de energia há três dias no bairro Santa Clara, em Patos, e cobra providências
Situação recorrente Morador denuncia desperdício recorrente de água em caixa d’água no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto na advocacia! OAB Patos lamenta morte do advogado Clodoaldo Vicente e destaca legado na advocacia; sepultamento acontece neste domingo (29)
Feirão Feirão da Casa Própria no Cidade do Sol, neste fim de semana, facilita o acesso à moradia em Patos
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos Mín. 22° Máx. 36°