
Inserido na programação do Patos Pra Frente, promovido pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, chega ao município o espetáculo "O Menor Circo do Mundo", destinado às famílias referenciadas pelo CRAS Geralda Medeiros, inseridas no CadÚnico.
A apresentação acontecerá neste domingo, às 18h, no Conjunto São Judas Tadeu, finalizando o dia de ações e serviços das mais variadas áreas.
O espetáculo tem como objetivo resgatar o circo de forma lúdica e despretensiosa e de caráter divertido, recreativo e de resgate das tradições circenses, levando o público ao riso e gargalhadas através de encenações inspiradas nos clássicos números circenses de palhaço.
Um circo de pequeninas proporções e de grandes números. É um espetáculo de variedades circenses que segue a linha do circo clássico com números solos, em dupla, números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao “picadeiro” e ainda a interatividade com a plateia. O principal objetivo deste espetáculo é transmitir ao público o encanto e a magia do universo circense. Cada número foi preparado pensando em transmitir uma mensagem de coragem, esperança, desafios, amor e alegria.
Entre as atrações estão mágicas, a mulher que vira peixe, as Rumbeiras “Tana e Jura” e o palhaço Atchim, todos estes números sem compromisso nenhum com a técnica do circo, mas com a pureza e singeleza de desmontar o uso da técnica, com a intenção apenas de divertir e estimular a imaginação das crianças, jovens e adultos. E com a vantagem sensacional de caber em qualquer espaço, seja ele um teatro, uma praça, rua ou até mesmo uma pequena sala.
O grupo Arretado já existe desde 1999 e tem no seu repertório mais de 20 espetáculos entre contação de histórias, autos de natal e espetáculos clássicos. Formado por atores, diretores, arte-educadores além de técnicos e profissionais do universo da cenografia, figurinos e adereços. O grupo vem fazendo sucesso com apresentações em várias cidades do país e já ganhou vários prêmios de teatro.
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 36°