Em uma noite inspirada de Deyverson, o Cuiabá se recuperou do empate em casa na primeira rodada e ganhou do Metropolitanos, por 2 a 0, nesta quinta-feira (11), no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, pela CONMEBOL Sul-Americana.
Com os mesmos 4 pontos do Lanús, o Dourado é o líder do Grupo G por causa do saldo de gols (2 a 1). Já o Metropolitanos segue sem pontuar e é o lanterna.
O primeiro tempo foi todo dominado pelo Cuiabá. Logo aos 3 minutos, Fernando Sobral e Deyverson, livre de marcação, cabeceou para abrir o placar. O atacante chegou a fazer o segundo, mas o gol foi anulado porque a arbitragem assinalou impedimento.
O Dourado, porém, não se abateu e continuou em cima até ampliar. Aos 40 minutos, Deyverson foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante cobrou e só deslocou o goleiro Villete, encaminhando a vitória.
Atrás do placar, o Metropolitanos voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e quase diminuiu no chute de Jean Fuentes, que foi na rede pelo lado de fora. Depois, Allyson tentou cortar a finalização de Bareiro e só não fez gol contra porque Walter estava atento.
Depois de conseguir segurar a pressão do Metropolitanos, o Dourado passou a administrar a posse da bola e teve a chance de marcar o terceiro com Isidro Pitta, que chutou fraco nas mãos de Villete.
Metropolitanos: 4º colocado do Grupo G, com 0 pontos
Cuiabá: 1º colocado do Grupo G, com 4 pontos
Puerto Cabello (F): 15/04, 20h (de Brasília) - Campeonato Venezuelano
Lanús (C): 25/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Angostura (C): 26/04, 17h (de Brasília) - Campeonato Venezuelano
Athletico-PR (F): 14/04, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Vila Nova (F): 17/04, 20h (de Brasília) - Copa Verde
Grêmio (F): 20/04, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°