Terça, 21 de Maio de 2024
Dra Felianne
Onco Patos
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Esportes Libertadores

Joia de 16 anos marca pela 1ª vez, Palmeiras vira sobre o Liverpool e lidera grupo na Libertadores

Vitória dá ao Verdão sua 1ª vitória na atual edição do torneio continental, catapultando o time de Abel Ferreira para a liderança de sua chave.

11/04/2024 às 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/Palmeiras
Foto: Instagram/Palmeiras

Com o 1º gol do garoto Estêvão, de apenas 16 anos, o Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, nesta quinta-feira (11), pela 2ª rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Continua após a publicidade

O placar, que também foi marcado por três assistências de Raphael Veiga (eleito o melhor em campo), dá ao Verdão sua 1ª vitória na atual edição do torneio continental, catapultando o time de Abel Ferreira para a liderança de sua chave.

Agora, o Alviverde chega aos 4 pontos e iguala o Independiente del Valle, mas fica à frente dos equatorianos por ter feito mais gols até o momento (4 contra 3).

Os uruguaios estão na 3ª posição, com 1 pontos, enquanto o San Lorenzo, da Argentina, é o lanterninha, também com só 1 ponto.

Continua após a publicidade

Em campo, porém, o Liverpool surpreendeu o Palmeiras com apenas 3 minutos de jogo e abriu o placar no Allianz Parque.

Após cobrança de falta, Weverton rebateu para frente e o zagueiro Rosso deu uma "voadora" na bola para aproveitar o rebote e marcar.

Inicialmente, o tento foi anulado por impedimento marcado pelo bandeira. No entanto, após uma longa checagem de quase sete minutos no VAR, o gol acabou validado.

O lance deixou o Verdão muito nervoso, e a equipe de Abel Ferreira cometeu erros e mais erros durante toda a etapa inicial, cedendo contra-ataques perigosos ao adversário.

Apenas nos acréscimos o Alviverde conseguiu colocar a bola no chão com mais calma e se organizar, achando o empate nos acréscimos.

Aos 50, Raphael Veiga cobrou escanteio venenoso e achou Aníbal Moreno, que acertou bonita cabeçada para igualar.

Na volta do intervalo, Abel mexeu no Palmeiras: sacou o garoto Luís Guilherme, que vinha atuando aberto pela esquerda, e ingressou Rony.

A alteração surtiu efeito, e os palestrinos aumentaram sua presença no ataque até encontrarem a virada no Allianz Parque.

Aos 13 minutos, Raphael Veiga avançou pelo meio e deu lançamento espetacular para Flaco López. O argentino resvalou na bola e "matou" o goleiro Lentinelly.

A virada animou ainda mais o Alviverde, que passou a jogar com muito mais tranquilidade e ampliou de forma até natural.

Em mais uma assistência de Veiga, desta vez aos 22, o menino Estêvão aproveitou excelente cruzamento e testou firme para balançar as redes.

Foi o 1º gol da joia de apenas 16 anos pela equipe profissional do Verdão - ele foi promovido no final do ano passado e fez sua estreia na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, Gustavo Gómez chegou até a balançar as redes, mas o tento foi anulado após checagem de impedimento no VAR.

Nos minutos finais, Abel ainda colocou Endrick em campo para tentar transformar a vitória em goleada, mas o placar acabou mesmo em 3 a 1.

Classificação do grupo F

  1. Palmeiras (BRA): 4

  2. Independiente del Valle (EQU): 4

  3. Liverpool (URU): 1

  4. San Lorenzo (ARG): 1

Próximos jogos do Palmeiras

Próximos jogos do Liverpool

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras