Sábado, 09 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Esportes Campeonato Paraibano

Sejel amplia capacidade máxima permitida no Almeidão para 20 mil pessoas na final do Paraibano

Medida vale para todo o resto da temporada 2024. A solicitação é válida para todo o resto da temporada 2024

12/04/2024 às 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Foto: Matheus Aquino / ge Paraíba
Foto: Matheus Aquino / ge Paraíba

Na véspera da final do Campeonato Paraibano Unipê 2024, que será disputada no Almeidão, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Paraíba (Sejel) autorizou o aumento da capacidade máxima permitida no Gigante do Cristo. Pelo resto da temporada, o estádio poderá comportar até 20 mil pessoas. A ampliação foi um pedido feito pelo Botafogo-PB.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Até a ampliação, a capacidade máxima permitida no Almeidão era de 11.600. Inclusive, esse foi o total de ingressos colocados à venda pelo Botafogo-PB para a final do Campeonato Paraibano contra o Sousa. No entanto, o clube aguardava um posicionamento final da Sejel para definir se esse seria o número final de entradas disponíveis para a decisão do estadual.

No Paraibano, o maior público pagante do Almeidão neste ano foi de 2.734 torcedores. No entanto, esta não foi a maior lotação do estádio neste ano. Acontece que, em uma partida válida pelo Campeonato Carioca, entre Nova Iguaçu e Flamengo, o Gigante do Cristo recebeu 16.428 pessoas, já que a capacidade permitida foi excepcionalmente aumentada para esse jogo.

De acordo com Lindolfo Pires, secretário da Sejel, o Botafogo-PB, que foi representado pelo presidente Roberto Burity, participou apenas com a solicitação do aumento da capacidade. Além disso, toda a responsabilidade pelo aumento foi da secretaria.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine
— A participação do Botafogo-PB foi apenas para pedir. A Sejel que cumpriu com todas as obrigações para que isso seja consolidado e amanhã tenha esse grande público no Almeidão — disse Lindolfo Pires.
Botafogo-PB e Sousa se enfrentarão neste sábado, a partir das 16h30. De acordo com a assessoria do Belo, a última parcial de venda ingressos era de 4.331 entradas vendidas. Esse número foi atualizado no fim da tarde da quinta-feira (11).
Fonte: ge PB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras