
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para chuvas intensas na Paraíba, a partir desta sexta-feira (12) até às 10h do sábado (13). As regiões do Agreste e Sertão Paraibano, incluindo a cidade de Patos, estão sob alerta, respectivamente, amarelo e laranja, abrangendo 127 municípios.
No alerta amarelo, prevê-se precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Embora haja baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, a população deve manter cautela.
Já no alerta laranja, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos mais intensos, variando entre 60 e 100 km/h. Neste caso, é necessário redobrar a atenção, pois há maior risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.
Confira a lista abaixo:
Por Patosonline.com
Concurso público Paraíba tem 353 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Carnaval 2026 Kit rápido para detecção de metanol em bebidas desenvolvido pela UEPB será usado no Carnaval 2026
Destino Carnaval 2026: Patos, desponta como um dos destinos mais procurados no Sertão de quem visa descansar no interior do estado
Convite Missa Familiares convidam para missa de 7º dia de Victor dos Santos Silva em São José de Espinharas
Longevidade Papagaio que pertenceu a Frei Damião vive no Cariri paraibano e pode ter até 90 anos
Emocionante VÍDEO: Prefeito de Catingueira, Suélio Félix, surpreende mãe e filha com a doação de casa própria Mín. 22° Máx. 33°