Um detalhe importante da festa do futuro campeão do Campeonato Paraibano Unipê 2024 estava suspensa por determinação judicial. Acontece que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) não poderia entregar a taça ao vencedor do duelo entre Botafogo-PB e Sousa. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconsiderou a decisão, e o troféu poderá ser entregue.
Se você está confuso, tenha calma que a gente explica. Acontece que, com o Atlético-PB brigando na Justiça para recuperar os 13 pontos que perdeu pela escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia, o STJD determinou que a FPF-PB não poderia homologar os rebaixados, o campeão e o vice-campeão do Paraibano. A medida também impediria que a federação entregasse qualquer tipo de premiação, incluindo troféu e medalhas.
Mas, se a taça do Paraibano era dúvida na escalação da grande final, ela foi confirmada aos 45 do segundo tempo. No fim da manhã desta sexta-feira, o STJD acatou um pedido da FPF-PB e considerou que, como a situação do Atlético-PB não interfere de maneira alguma na final, o troféu e as medalhas poderão ser entregues ao grande vencedor da competição estadual.
A única alteração que ainda pode acontecer na tabela de classificação do estadual. é uma substituição dentro do Z-2. Caso recupere os 13 pontos perdidos, o Trovão Azul escaparia do rebaixamento. No seu lugar, o Pombal herdaria a não cobiçada vaga na 2ª divisão do Campeonato Paraibano.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°