
Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Patos, na quinta-feira passada (11), o vereador Zé Gonçalves (PCdoB) levantou uma importante pauta para a saúde pública da região. Em seu pronunciamento, ele solicitou ao Governo do Estado a instalação de um Hospital da Mulher em Patos, destacando a necessidade urgente desse tipo de estrutura na cidade.
O pedido do vereador surge em meio ao anúncio do governo estadual sobre a construção de um Hospital da Mulher em Sousa, com um investimento estimado em 70 milhões de reais. Segundo o governo, a unidade em Sousa abrangerá diversos serviços especializados, como obstetrícia, ginecologia, mastologia, além de contar com um centro de diagnóstico por imagem de alta resolução. A proposta visa atender às demandas específicas da saúde feminina, abrangendo todos os ciclos da vida da mulher.
Contudo, para Zé Gonçalves, a decisão de edificar o hospital em Sousa deixa Patos desassistida nesse aspecto crucial da saúde. Ele argumenta que Patos, como uma cidade polo com mais de 100 mil habitantes, necessita urgentemente de uma estrutura semelhante. A instalação de um hospital da mulher em Patos não apenas garantiria o acesso facilitado a serviços de saúde especializados para as mulheres locais, mas também aliviaria a demanda sobre os serviços de saúde já existentes na cidade.
Eleições 2026 Segundo Domiciano afirma que ainda não definiu partido para 2026 e diz que “seu partido é o povo”
Recondução Mesa Diretora da Câmara de Patos é reconduzida após decisão do TJPB
Caso Master Colunista do Metrópoles expõe encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Convocação Câmara de Patos convoca sessão solene nesta terça-feira (27) para reempossar Mesa Diretora após decisão do TJPB
Gastos Câmara gasta R$ 100 milhões em reforma de imóveis para “poupar” R$ 5 milhões por ano
Situação crítica Hospitais da rede complementar do SUS em Campina Grande ameaçam suspender atendimentos por atraso em repasses: ‘Estamos no fundo do poço’ Mín. 22° Máx. 36°