Botafogo-PB e Sousa fizeram, na tarde de sábado (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partida que definiu o Campeão Paraibano de 2024. Depois de empatarem por 0 a 0 no jogo de ida, a partida acabou empatada em 1 a 1 e o vencedor foi definido nos pênaltis. Nas cobranças, Wendel Lomar e Pipico defenderam, e o Dinossauro do Sertão conquistou seu tricampeonato estadual.
Com força máxima, o técnico botafoguense Moacir Júnior mandou o time para o gramado com Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Bruno Cardoso (Bruno Cardoso); Rodrigo, Thallyson (Bruno Mota), Lucas Siqueira (Bruno Leite), Warley Júnior (Paulinho); Gustavo Poffo (Gabriel Lima) e Pipico.
Também com todo elenco à disposição, Paulo Schardong escalou o Dino com Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian (Michel Potiguar), Alexandre Aruá (Juninho), Felipe Jacaré, Reinaldo (Ewerton Potiguar); Leozinho (Adriano Seixas) e Diego Ceará (Danilo Bala).
O duelo teve arbitragem de Anderson Daronco (FIFA/RS) e contou também com o auxílio do árbitro de vídeo.
Com a bola rolando, a primeira oportunidade mais clara veio do time sertanejo. Aos 21 minutos, Leozinho cruzou da esquerda e Diego Ceará cabeceou livre, mas a bola passou perto do poste esquerdo de Dalton e foi pela linha de fundo.
Aos 38, Bruno Cardoso perdeu a bola para Iranilson na direita. O lateral sousense mandou a bola para a área. Ela passou por Diego Ceará e chegou em Leozinho, quase na pequena área, mas o jogador isolou, chutando por cima da meta e desperdiçando grande chance de abrir o placar.
A segunda etapa começou com o Belo finalmente atacando. Gustavo Poffo recebeu na esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu firme, mas Bruno Fuso, em dois tempos, acabou fazendo a defesa.
Só que aos 7 minutos, quem balançou a rede foi o Sousa. Em jogada sozinha pela esquerda, Diego Ceará tocou para o meio da área e, depois de bate rebate, ela sobrou para ele que, na pequena área, bateu de direita no canto direito de Dalton para colocar o Dino na frente.
O gol de empate saiu aos 39 minutos. Depois de Juninho não conseguir afastar a bola dentro da área, Bruno Leite ficou com a bola e bateu de primeira, firme, no canto direito de Bruno Fuso, para explodir o Almeidão em festa.
Com muita tensão, mas sem oportunidades, Daronco apitou o fim do tempo regulamentar aos 54 minutos e o jogo foi para os pênaltis.
Pênaltis
Botafogo-PB: Wendel Lomar perdeu (Bruno Fuso defendeu), Bruno Mota marcou, Lenon marcou, Paulinho marcou, Pipico perdeu.
Sousa: Danilo Bala converteu, Juninho converteu, Jackson converteu, Ewerton Potiguar converteu.
O Sousa é campeão Paraibano de 2024!
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°