
Na última quinta-feira, dia 11 de abril, a Câmara Municipal de Piancó foi palco de um evento polêmico durante sua sessão ordinária. O vereador Antônio Wallace Pereira Militão (Progressistas) apresentou um novo Projeto de Lei para o município que tem gerado debate e controvérsia na comunidade.
O projeto propõe destinar um dia do ano especialmente para os animais de rua, buscando soluções para a problemática enfrentada por diversos municípios em relação aos animais abandonados. Entre as possíveis medidas, estão a criação de centros de zoonoses, programas de castração e ações para evitar que os animais permaneçam nas ruas.
No entanto, a iniciativa do vereador tem sido alvo de críticas por parte da população, que acredita que os esforços deveriam estar voltados para questões consideradas mais urgentes e prioritárias. Além disso, houve estranhamento pelo fato do projeto ter sido aprovado pelo setor jurídico da Câmara Municipal e pelas comissões.
Durante a sessão, o vereador interrompeu o presidente da Câmara, Edgar Valdevino, enquanto este apresentava o projeto, solicitando que o mesmo fosse retirado de pauta. A polêmica em torno do tema tem se espalhado pelas redes sociais e tem dividido opiniões na cidade de Piancó.
Veja o vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
Eleições 2026 Segundo Domiciano afirma que ainda não definiu partido para 2026 e diz que “seu partido é o povo”
Recondução Mesa Diretora da Câmara de Patos é reconduzida após decisão do TJPB
Caso Master Colunista do Metrópoles expõe encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Convocação Câmara de Patos convoca sessão solene nesta terça-feira (27) para reempossar Mesa Diretora após decisão do TJPB
Gastos Câmara gasta R$ 100 milhões em reforma de imóveis para “poupar” R$ 5 milhões por ano
Situação crítica Hospitais da rede complementar do SUS em Campina Grande ameaçam suspender atendimentos por atraso em repasses: ‘Estamos no fundo do poço’ Mín. 22° Máx. 36°