Poucos eleitores que ainda não realizaram a biometria estão procurando a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Rua João Olinto, bairro Brasília, em Patos, para realizar o procedimento de atualização do cadastro eleitoral.
Os números do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, mostram que apenas 188 eleitores atualizaram o procedimento nos últimos três meses. O município tinha 4.580 eleitores sem biometria em dezembro de 2023, ou 6,80% do total de 67.332 votantes daquele momento, e em março deste ano o número de eleitores sem atualizar o procedimento chega a 4.392 inscritos, o mesmo que 4.48% do eleitorado atual que é de 67.818 votantes.
Segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, quem não realizar o cadastramento biométrico pode ter o documento cancelado. Ainda não há informações se o eventual cancelamento pode ocorrer antes das eleições de 2024, o que tiraria um contingente significativo do cadastro de eleitores.
O prazo de cadastramento biométrico na Central de Atendimento ao Eleitor-CENATEL, ocorre paralelo ao de alistamento eleitoral e transferência de domicílio, e se encerra no dia 8 de maio.
Alguns eleitores que estão realizando o alistamento pela internet precisarão comparecer posteriormente ao cartório eleitoral, para realizar a coleta biométrica e completar o procedimento.
Mín. 23° Máx. 36°