O presidente do partido Unidade Popular (UP), Emanoel Escarião, afirmou em recente participação na Rádio Universidade FM de Patos 105,1, que a legenda poderá ter candidato a prefeito da cidade de Patos, nas eleições de 2024.
De acordo com Emanuel, o partido vem encontrando dificuldade de se alinhar ao projeto de candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), representada por Edleudo Lucena, e por essa razão poderá decidir por candidatura própria na eleição deste ano.
"No que diz respeito à majoritária, nós trabalhamos seriamente com a possibilidade de termos candidatura a prefeito ou a prefeita. Podemos dialogar com a candidatura do PT, mas de fato a UP propõe e devemos ter candidatura própria", disse Emanoel.
Ele não confirmou nomes, mas segundo apurou o Patosonline.com, o presidente da legenda poderá colocar o seu nome a disposição do partido disputar a Prefeitura de Patos, uma vez que Jozivan Antero descartou essa possibilidade em contato com a nossa produção.
JANELA PARTIDÁRIA
Emanoel avaliou de forma positiva a janela partidária e disse que o Unidade Popular conseguiu fortalecer o seu quadro de filiados para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Patos, e tentar pela primeira vez eleger a sua representação.
O pardido poderá lançar 18 nomes, mas até o momento não confirmou quantos pré-candidatos tem a disposição, para a disputa do pleito.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°