Com as chuvas ocorridas nos últimos dias, o açude do Jatobá chegou a marca de 4 milhões 892 mil 421 metros cúbicos de água, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA, atualizados no boletim deste domingo, 02 de fevereiro.
O manancial aumentou pouco mais de 60 centímetros em sua lâmina nos últimos dias e chegou a 27,93% do volume total, que é de 17 milhões 516 mil metros cúbicos de água.
Até a sexta-feira, 31, o Jatobá estava com 3 milhões 448 mil 323 metros cúbicos, o que significa um aumento de quase 1 milhão e 500 mil metros cúbicos de água dentro do manancial.
O açude foi bastante beneficiado com o transbordamento do açude Tubarão, no município de São José do Bonfim e com a cheia do Riacho dos Mares.
Patosonline.com
Chuvas em 2026 Chuva forte marca início da noite desta segunda-feira (30) na região de Patos; até as 19h, Santa Terezinha registrava 50 mm
Chuva forte INMET emite alerta laranja de chuvas intensas para Patos e cidades do Sertão
Chuvas em 2026 INMET emite alerta de chuvas intensas para Patos e mais 159 cidades da Paraíba neste domingo (29)
João Pedro 2026 Rey Vaqueiro, Simone Mendes, Seu Desejo, Neiff, Calcinha Preta e mais: Prefeitura de Desterro anuncia atrações do João Pedro 2026
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão Mín. 23° Máx. 31°