O vereador Zé Gonçalves (PCdoB), cobrou do Procon Municipal e da Vigilância Sanitária do Município, uma fiscalização nos supermercados da cidade, que segundo ele, estão comercializando frutas, raízes e verduras estragadas.
O parlamentar afirmou que os estabelecimentos estão infringindo a legislação, e criticou a eventual prática, a qual considerou prejudicial ao consumidor.
“Foram constatados exposição de frutas e raízes podres em suas prateleiras, gerando grandes prejuízos ao consumidor. Na verdade, esses supermercados estão infringindo o que determina a lei, e prejudicando o consumidor. Eu acho isso uma barbaridade”, disse José Gonçalves. Ouça:
Vereador Zé Gonçalves - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
O QUE DIZ O PROCON
Segundo o secretário de Defesa do Consumidor de Patos, Ítalo Torres, que foi procurado pela jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas, o Procon Patos apresentou um relatório do período janeiro a março deste ano, com o registro de 76 autos de infração e apreensão e mais de 500 produtos impróprios para o consumo que foram retirados dos estabelecimentos.
Ele afirmou que as equipes de fiscalização tem percorrido os estabelecimentos da cidade, a fim de coibir as prática de irregularidades.
Secretário Ítalo Torres - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Mín. 24° Máx. 37°