O Atlético-MG deixou escapar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao ficar no empate com o Criciúma, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (17), na Arena MRV, pela 2ª rodada.
Esse foi o segundo empate dos dois times, que estão próxima na tabela de classificação. O Galo é o 13º colocado, atrás do Tigre por causa dos gols marcados (2 a 1).
A partida começou equilibrada, mas as chances só foram criadas depois dos 15 minutos. O Criciúma chegou com perigo em cabeçada de Walisson Maia pela linha de fundo e a resposta do Atlético-MG veio no chute de Guilherme Arana, defendido por Alisson.
Aos 23, parte dos refletores da Arena MRV apagaram e o jogo ficou paralisado por 6 minutos. A pausa fez bem para o Galo, que foi para cima do Criciúma e abriu o placar aos 39. Gustavo Scarpa escapou da marcação e finalizou sem chances para o goleiro.
O camisa 6 atleticano quase amplia na volta do intervalo. Em cobrança de falta ensaiada, Scarpa bateu colocado de primeira e por muito pouco não marcou um golaço. Depois foi a vez do Criciúma levar perigo na finalização de Fellipe Mateus, que passou raspando a trave.
O jogo era aberto na Arena MRV, com o Criciúma buscando o empate e o Atlético-MG aproveitando os espaços. Aos 38, Matheusinho ficou com a sobra e só tirou de Everson para deixar tudo igual.
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Galo se lançou com tudo para cima do adversário, mas não conseguiu furar a defesa do Criciúma.
Atlético-MG: 13º colocado, com 2 pontos
Criciúma: 12º colocado, com 2 pontos
Cruzeiro (C): 20/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Peñarol (C): 23/04, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Cuiabá (F): 27/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 27/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 05/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 19/05, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°