Quinta, 01 de Janeiro de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Esportes Champions

Real Madrid supera 'avalanche' do City, vence nos pênaltis com Lunin herói e faz semifinal da Champions contra o Bayern

Herói da partida, o goleiro Lunin defendeu as cobranças de Bernardo Silva e Kovacic e garantiu a classificação da equipe de Carlo Ancelotti.

17/04/2024 às 18h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/Real Madrid
Foto: Instagram/Real Madrid

Real Madrid está na semifinal da Champions League! O time espanhol venceu o Manchester City nos pênaltis por 4 a 3, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, nesta quarta-feira (17), no Etihad Stadium.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Herói da partida, o goleiro Lunin defendeu as cobranças de Bernardo Silva e Kovacic e garantiu a classificação da equipe de Carlo Ancelotti, que agora terá pela frente o Bayern de Munique valendo vaga na decisão.

Na outra semi ChampionsBorussia Dortmund e PSG disputam um lugar na final.

Os duelos de ida serão disputados nos dias 30 de abril e 1º de maio, enquanto os de volta serão em 7 e 8 de maio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A decisão está marcada para o dia 1º de junho, em Wembley.

O jogo

Com o empate memorável em 3 a 3 no Santiago Bernabéu, partida que teve duas viradas, os dois times entraram em campo, nesta quinta, sem nenhuma vantagem.

No 1º tempo, o Real começou pressionando, enquanto o City se fechou, sem conseguir sair para o ataque. O time espanhol abriu o placar com 12 minutos de jogo com Rodrygo, após um cruzamento na medida de Vinicius Jr.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Os Citizens acordaram com o gol do adversário e foram para cima. Apesar das chances criadas, não conseguiu superar o goleiro Lunin, que fez boas defesas para evitar.

Atrás do placar, o time de Pep Guardiola voltou melhor para o 2º tempo. Até que aos 30, Kevin De Bruyne chutou com força para deixar tudo igual no Etihad Stadium.

O City cresceu com o gol e seguiu em cima em busca da virada, sem deixar o Real ficar com a bola nos pés. Só que apesar do domínio, não marcou.

Na prorrogação, o mesmo roteiro se repetiu nos dois tempos: o time inglês teve mais posse, enquanto o espanhol apostou no contra-ataque e pouco assustou. Ainda nos minutos iniciais, Vinicius Jr. sentiu e teve que ser substituído por Lucas Vázquez.

Já nos pênaltis, Julián Álvarez, Foden e Ederson converteram para o City. Pelo Real, Lucas Vázquez, Nacho Fernández, Bellingham e Rüdiger marcaram. Modric desperdiçou, mas Lunin catou as cobranças de Bernardo Silva e Kovacic e garantiu a classificação do time merengue.

Próximos jogos do Manchester City:

 

Próximos jogos do Real Madrid:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sex 35°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras