Sábado, 09 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Psique
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dr Luiz Severo
Esportes Série A

Luiz Henrique dá assistência, Botafogo bate o Atlético-GO pelo Brasileirão e vence a primeira com Artur Jorge

A vitória também foi a primeira dos cariocas neste Brasileirão, já que na estreia foram superados pelo Cruzeiro, no Mineirão.

18/04/2024 às 23h55 Atualizada em 19/04/2024 às 01h47
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo enfim desencantou sob o comando de Artur Jorge. Nesta quinta-feira (18), pelo encerramento da 2ª rodada do Brasileirão, o Glorioso recebeu o Atlético-GO, no Nilton Santos, e venceu por 1 a 0.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A vitória também foi a primeira dos cariocas neste Brasileirão, já que na estreia foram superados pelo Cruzeiro, no Mineirão.

Já o Dragão, segue sem saber o que é vencer na Série A e somou a segunda derrota seguida depois de perder em casa na estreia para o Flamengo.

Artur Jorge, que chegou ao Glorioso no início do mês, havia perdido os dois primeiros compromissos à frente do clube, incluindo o revés para a LDU, no Equador, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Como foi o jogo

Antes de a bola rolar no Rio de Janeiro, a pouca presença de público chamou atenção no Nilton Santos. Foram apenas 8.508 torcedores presentes.

Assim que o apito inicial foi dado, os dois times fizeram um jogo disputado, mas aos poucos o Glorioso foi dominando as ações. Até que, enfim, abriu o placar.

Aos 32 minutos, Júnior Santos construiu a jogada e tocou para Luiz Henrique, que deu a sua primeira assistência com o manto alvinegro para Mateo Ponte, que também desencantou pelos cariocas.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

No primeiro tempo o Glorioso ainda ganhou o desfalque de Matheus Nascimento, que ganhou a vaga de titular. O atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e precisou ser substituído por Tiquinho Soares.

No segundo tempo, o Botafogo teve uma chance "de ouro" para ampliar. Tiquinho deu passe açucarado para Júnior Santos, que conduziu a bola até dentro da área, mas preferiu tocar para Jeffinho, que acabou perdendo o tempo da bola.

O Botafogo também ainda precisou segurar a pressão ao Atlético-GO nos minutos finais, quando o goleiro Gatito Fernández foi o "herói" e defendeu as principais chances criadas pelos goianos, uma delas inclusive com o ex-Flamengo e veterano Vágner Love.

Classificação no Brasileirão:

  • Botafogo: 11° colocado, com 3 pontos

  • Atlético-GO: 19° colocado, com 0 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Atlético-GO:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras