
Moradores dos bairros Monte Castelo e Sapateiros, Zona Sul de Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta semana, para fazer uma reclamação acerca de uma recente medida que teria sido tomada. Segundo relatos de Micaeli, uma das mães de alunos que frequentam a Creche Daniele Medeiros, a criança não estaria mais autorizada a utilizar o ônibus escolar para chegar até a instituição de ensino.
De acordo com Micaeli, a decisão teria sido repassada pela Secretaria de Educação. Ela conta que tal fato tem causado transtornos, especialmente para os pais que trabalham e não têm disponibilidade para levar e buscar os filhos nos horários de funcionamento da creche.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, que enviou uma nota explicando o caso. Confira abaixo:
NOTA
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que tem mobilizado esforços para disponibilizar matrículas para os nossos alunos o mais próximo de suas residências.
No entanto, no que diz respeito ao transporte escolar, existe uma recomendação do Ministério Público sendo cumprida de que nenhum aluno deve exceder 60 minutos dentro do ônibus escolar. Desse modo, houve o remanejamento de alguns alunos da Creche Daniele Medeiros, no Monte Castelo, para a extensão da Creche Tia Luci, no Salgadinho, já que passaram a residir no Residencial São Judas.
Por Patosonline.com
Campeonato Judô Judoca patoense Paulo Neto conquista ouro no Campeonato Paraibano de Judô
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Mín. 21° Máx. 36°