
O vereador do município de Piancó, no Sertão paraibano, Antonio Azevedo Xavier, conhecido por Hermogenes (Republicanos), registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil para denunciar uma ameaça sofrida pelo presidente da Câmara, o vereador Edgar Valdevino (PP).
Hermogenes participou ao vivo do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão nesta sexta-feira (19) e relatou como se deu a confusão. Segundo ele, o presidente da Casa Legislativa lhe ameaçou com a seguinte expressão: “Vereador Hemorgenes, você pode fazer o que você quiser, agora, quer trocar tiro comigo aqui dentro ou em qualquer lugar?”.
A discussão se deu durante a sessão da Câmara dessa quinta-feira (18). Hemorgenes explicou que a atitude de Edgar Valdevino teria sido em virtude de uma denúncia que ele (Hemorgenes ) citou em sua fala durante a plenária.
O parlamentar relatou que ao buscar informações no SAGRES verificou que há um carro locado na Câmara de Piancó no valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) mensal, e que teria comunicado o fato ao presidente. Hemorgenes disse ainda que Edgar Valdevino estaria usando o automóvel para uso próprio sem adesivos da Casa Legislativa.
O vereador Hemorgenes relatou também que iria juntar-se a uma equipe de juristas e contadores para fiscalizar os balancetes da Câmara, fato este que não foi levado em consideração pelo presidente.
“Ele não tem autonomia para administra a Casa. Ele quer é impedir a fiscalização tanto do legislativo como do executivo”, disse Hemorgenes.
“Eu fiz dois comunicados a ele criticando e ele veio com essas expressões após o término da sessão. Quando terminou a sessão ele se dirigiu a mim com essas expressões de violência. Está mostrando a sociedade que é um homem de alta periculosidade, violento”, enfatizou.
“Ele se dirigiu a mim chamando para trocar tiro tanto lá como em qualquer outro lugar”, pontuou Hemorgenes.
OUTRO LADO
A produção do Programa Olho Vivo tentou contato por diversas vezes com o presidente da Câmara de Piancó, mas ele não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens.
Fonte: Diário do Sertão
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura Mín. 22° Máx. 36°