Estreia com o pé direito! O Santos recebeu o Paysandu na Vila Belmiro neste sábado (20), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Pedrinho e Guilherme.
Por conta de uma punição dada pelo STJD devido à confusão ocorrida na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela última rodada da Série A do Brasileirão 2023, o clube praiano jogou com portões fechados. Com o resultado, o Peixe soma os primeiros três pontos na competição.
Vice-campeão paulista, o Santos chega a cinco vitórias nos últimos seis jogos, mantendo um bom aproveitamento na temporada.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e de pouca inspiração de ambas as equipes. O Paysandu não se intimidou e impôs uma forte marcação no campo de defesa do Peixe, o que dificultou muito a saída de bola e a criação de jogadas.
Pelo lado santista, o atacante Guilherme foi bastante acionado pela ponta esquerda, mas não conseguiu levar vantagem nos duelos individuais. Giuliano e Otero, responsáveis pela criação de jogadas do Santos, tiveram participação discreta na primeira etapa, o que resultou em muitos chutões.
Já o Papão teve o controle do jogo na maior parte do tempo e ameaçou mais a meta do goleiro João Paulo. Mas, aos 22 minutos, o capitão da equipe paraense, Robinho, sentiu uma lesão muscular e acabou sendo substituído. Com isso, a equipe perdeu qualidade no meio-campo e pouco produziu.
Na segunda etapa, o time da casa voltou pressionando bastante em busca do primeiro gol. E deu certo! Após algumas tentativas sem perigo, aos 24 minutos, Pedrinho, que havia entrado no lugar de Otero, recebeu do volante Diego Pituca, fez bela jogada individual e, quase caindo, mandou de esquerda para abrir o placar na Vila.
E deu tempo para mais um! Aos 45 minutos, Pedrinho recebeu presente da zaga adversária, bateu no gol, Matheus espalmou e a bola sobrou limpa para Guilherme ampliar o marcador! Após longa análise do VAR, o gol que sacramentou a vitória do Peixe foi validado.
Amazonas (F): 11/05, às 17h (de Brasília) - Série B
Botafogo-SP (C): 29/04, às 19h (de Brasília) - Série B
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°