
No dia de ontem, sábado (20), o Patosonline.com noticiou a relamação feita pelo popular Toé do Monte Castelo, acerca da situação no entorno do manancial, principalmente em relação ao roço do mato e muito lixo e sujeira espalhados pelos arredores.
A cobrança é uma constante da população a cada ano, tendo em vista que os órgãos competentes responsáveis pelo manancial não têm realizado as manutenções e melhorias ideais no açude.
Insatisfeito com a inércia do poder público, o popular Paulo da Saúde foi até o manancial neste domingo, dia 21 de abril, e por conta própria, de maneira voluntária, fez o roço de parte do mato que estava próximo à parede do sangradouro. Veja o vídeo abaixo:
View this post on Instagram
Após as chuvas caídas na região ao longo da semana, o manancial voltou a receber recarga de seus afluentes e a água já se aproximou do sangradouro do açude.
Conforme dados da AESA, atualizados na manhã da última sexta-feira (19), o Jatobá encontra-se atualmente com 61,04% de sua capacidade, equivalente a 10.691.745 metros cúbicos de água. Esse volume, no entanto, já é maior, tendo em vista que não é atualizado durante o final de semana.
O último transbordamento do manancial aconteceu em abril de 2020.
Por Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 32°