
A Casa da Cidadania, situada na Praça Edivaldo Mota, no Centro de Patos, enfrentou mais um episódio de furto na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril. O ocorrido resultou na suspensão temporária dos serviços prestados no local, afetando diversas atividades essenciais para a população.
Segundo informações trazidas pelo jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan FM, os funcionários da Casa da Cidadania constataram o crime ao chegarem para o expediente, por volta das 7 horas da manhã. Suspeita-se que os criminosos tenham aproveitado o final de semana e a madrugada de segunda-feira para agir.
Os suspeitos teriam ingressado pelo prédio da Funasa, que é vizinho à Casa da Cidadania, utilizando o telhado como ponto de acesso. Dali, conseguiram subtrair diversos objetos, incluindo uma televisão, um botijão de gás, 30 reais em dinheiro e uma caixa de ferramentas. Com as ferramentas, arrombaram as travas das portas para deixar o local com os itens furtados.
As atividades prestadas pela Secretaria de Administração do Estado da Paraíba, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), Receita Estadual, PROCON/PB, Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foram suspensas temporariamente em decorrência do ocorrido.
Este é o segundo episódio de furto na Casa da Cidadania de Patos em menos de 15 dias, causando interrupção nos serviços sem previsão de retorno. O delegado Roberto Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos, destacou que a Polícia Civil tem realizado prisões de suspeitos envolvidos em furtos e arrombamentos, porém, lamentavelmente, muitos são soltos após audiências de custódia e voltam a cometer crimes semelhantes.
Por Patosonline.com
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Prisão João Lima se apresenta à Polícia Civil e é preso após mandado por violência doméstica
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura Mín. 22° Máx. 36°