
A Casa da Cidadania, situada na Praça Edivaldo Mota, no Centro de Patos, enfrentou mais um episódio de furto na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril. O ocorrido resultou na suspensão temporária dos serviços prestados no local, afetando diversas atividades essenciais para a população.
Segundo informações trazidas pelo jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan FM, os funcionários da Casa da Cidadania constataram o crime ao chegarem para o expediente, por volta das 7 horas da manhã. Suspeita-se que os criminosos tenham aproveitado o final de semana e a madrugada de segunda-feira para agir.
Os suspeitos teriam ingressado pelo prédio da Funasa, que é vizinho à Casa da Cidadania, utilizando o telhado como ponto de acesso. Dali, conseguiram subtrair diversos objetos, incluindo uma televisão, um botijão de gás, 30 reais em dinheiro e uma caixa de ferramentas. Com as ferramentas, arrombaram as travas das portas para deixar o local com os itens furtados.
As atividades prestadas pela Secretaria de Administração do Estado da Paraíba, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), Receita Estadual, PROCON/PB, Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foram suspensas temporariamente em decorrência do ocorrido.
Este é o segundo episódio de furto na Casa da Cidadania de Patos em menos de 15 dias, causando interrupção nos serviços sem previsão de retorno. O delegado Roberto Carvalho, da Delegacia de Roubos e Furtos, destacou que a Polícia Civil tem realizado prisões de suspeitos envolvidos em furtos e arrombamentos, porém, lamentavelmente, muitos são soltos após audiências de custódia e voltam a cometer crimes semelhantes.
Por Patosonline.com
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Eoneração Comandante-geral da Polícia Militar e comandante do 21º BPM pedem exoneração dos cargos na Paraíba
Incêndio em veículo Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em São José do Bonfim
Mudanças Após cerca de 13 anos, delegado Cristiano Jacques deixa superintendência de Polícia Civil em Patos e Gilson Duarte assume comando
Mudanças Delegado Rodrigo Monteiro deixa comando da 15ª Seccional de Patos após mais de dois anos com resultados expressivos; Ilamilto Simplicio assume a delegacia
Envenenamento Morte de cerca de 15 animais com suspeita de envenenamento é investigada em Teixeira
Semana Santa PRF-PB inicia Operação Semana Santa 2026 com foco no combate às ultrapassagens proibidas
Curso de Formação Governo da Paraíba convoca suplentes da PM e Bombeiros para 3ª turma do curso de formação
Sanidade Mental Justiça anula decisão que levaria acusado de matar farmacêutica a júri e determina exame de sanidade mental
Embriaguez PRF prende motorista por embriaguez ao volante após acidente na BR-230, em Malta Mín. 22° Máx. 33°