
No último domingo (21), o agricultor rural Tico Vicente enfrentou uma experiência angustiante ao ser picado por uma cobra cascavel no sítio Logradouro, localizado na zona rural de Ibiara, Vale do Piancó.
Segundo relatos de moradores locais, Tico estava em busca de uma vaca desaparecida quando, inadvertidamente, pisou no réptil venenoso e foi atacado na perna.
Por sorte, amigos que estavam na mesma busca conseguiram socorrê-lo imediatamente. Ele foi conduzido à sua residência e, posteriormente, transportado de moto até a cidade mais próxima.
Mesmo exibindo sinais da ação do veneno da cascavel, Tico Vicente recebeu orientações para buscar o soro antiofídico em um hospital de referência. Com o auxílio de familiares, foi encaminhado ao Hospital de Patos, onde recebeu o tratamento adequado. Atualmente, seu estado de saúde demonstra melhorias significativas.
Patosonline.com
Com informações do Vale do Piancó Notícias
ESTRADA ALTERNATIVA Fechamento de estrada vicinal em propriedade privada no Sítio São João preocupa moradores da zona rural de Matureia
Balanço Paraíba terminou abril com mais de 3,2 milhões de eleitores
CLIMA Paraíba deve ter chuvas acima da média e temperaturas elevadas em maio, aponta INMET
CRISE DAS CHUVAS Chuvas deixam mortos e mais de 3 mil fora de casa na Paraíba; estado decreta emergência por 180 dias
São Pedro 2026 Prefeitura de São Mamede divulga programação oficial do São Pedro 2026 com grandes atrações musicais
ALERTA NO ESTADO Chuvas elevam número de desalojados para mais de 2,2 mil na Paraíba; veja como ajudar famílias afetadas
IMPACTOS DAS CHUVAS Chuvas provocam danos em rodovias estaduais e DER intensifica monitoramento na Paraíba
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO Projeto de estudantes do IFPB usa história em quadrinhos e jogo educativo para ajudar a identificar casos de abuso infantil na Paraíba
Abril verde Encerramento do Abril Verde em Catingueira reforça importância da prevenção e cuidado com trabalhadores Mín. 21° Máx. 33°