Uma empresária patoense que preferiu não se identificar, entrou em contato com a Rádio Espinharas FM, para denunciar que um golpista supostamente identificado por Fábio, está se passando por representante da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, pedindo dinheiro em troca de exposição da marca da empresa em produtos relacionados ao clube.
Ela detalhou que enviou um PIX no valor de R$ 180,00, em nome de Andreia Alves de Sousa, como patrocínio para um suposto campeonato de futebol, a pedido do “Professor Fábio”, após fazer uma ligação telefônica para ele, certificando se a informação seria ou não confiável.
“Antes de enviar o PIX eu pedi a uma pessoa que é do meio do futebol, essa pessoa ligou para esse Fábio, e a gente acabou caindo no golpe. Enviei os R$ 180,00 e já tem mais de 10 dias que ele ficou de enviar esses padrões que a gente ía receber. Só que eu achei a situação estranha, liguei para a AABB e fui informada que várias pessoas já caíram nesse golpe”, contou a empresária vítima do golpe.
Ela alertou que não sabe se Andreia Alves, recebedora dos recursos, é cumplice ou também vítima da armação golpista, e alertou a empresários e as pessoas que eventualmente forem procuradas, a não enviar recursos em nome da AABB, a pedido do “Professor Fábio”. Ouça:
O QUE DIZ A AABB
Em nota, a Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, informou que várias pessoas já foram vítima desse tipo de golpe na cidade, por alguém apresentando como Professor Fábio, e alertou que apenas o presidente da entidade, Pedro Romero Guedes Amaro, está autorizado a pedir recursos em nome do clube. A nota acrescenta que as providências jurídicas estão sendo tomadas em relação ao caso.
Mín. 24° Máx. 37°