O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos – PB (SINATRAN-PATOS) se manifesta favorável ao aumento salarial de todo e de quaisquer categorias de trabalhadores, sejam servidores efetivos, contratados, comissionados e eletivos. O cargo de prefeito e de seus secretários, e dos vereadores, requerem de fato uma remuneração proporcional a responsabilidade da função, mas é lamentável o tratamento de dois pesos e duas medidas para com os demais servidores. A categoria dos Agentes de Trânsito esteve com o salário congelado durante 7 anos e isso gerou uma defasagem salarial no seu poder de compra de 41,84% com relação a inflação e assim também ocorreu com os demais servidores públicos do município de Patos.
O reajuste dado aos servidores foi de apenas 7%, ou seja, um por cento para cada ano sem reajuste. Não foi o que os servidores mereciam, mas o que município pôde pagar, assim disseram. Então, nessa lógica, o reajuste para prefeito e de vice prefeito, de secretários e vereadores deveria ser de 12%, ou seja, um por cento para cada ano sem reajuste.
O SINATRAN PATOS chama a atenção de todos os pré-candidatos ao cargo de prefeito e de vice, e de vereadores, incluindo aqueles que estão com mandatos e pretendem reeleição, para que façam justiça a todos os servidores públicos e não deixem pra conceder reajuste apenas no último ano de mandato e que devolvam também o poder de compra do salário servidor que cuida da cidade.
Texto da assessoria/SINATRAN
Mín. 24° Máx. 37°