
As cerca de 100 famílias de agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que se apossaram das terras do governo federal, na sede da Embrapa, no município de Patos-PB, Capital do Sertão da Paraíba, estão organizando a montagem de barracos improvisados com lona e coberturas plásticas, próximo a sede do órgão federal.
Segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, o grupo é composto por famílias de várias comunidades rurais de Patos, que trabalham em propriedades privadas, e buscam receber do Governo Federal o direito a utilizar as terras, consideradas pelo movimento como improdutivas, para o sustento de suas famílias.
“Hoje a gente tá aqui com cerca de 100 famílias, numa área federal, pública e improdutiva, com 500 hectares, para permitir que nossas famílias possam tirar o seu sustento da produção do campo”, disse Síntia, representante do MST na região de Patos.
Segundo ela, as terras da Embrapa em Patos já haviam sido ocupadas por cerca de 50 famílias em 2018 e 2019, no final do governo Temer e início da gestão Bolsonaro, mas os agricultores foram retirados das terras por determinação da justiça, após a reação do governo brasileiro.
As barracas estão sendo montados como área de moradia improvisadas, e a expectativa do movimento é por uma posição do Governo Federal em relação a ocupação. A direção da Embrapa, em Campina Grande, que responde pelo órgão na cidade de Patos, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores Mín. 23° Máx. 36°