Em confronto direto pela liderança do Grupo G da CONMEBOL Sul-Americana, Deportivo Garcilaso e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Garcilaso de la Vega, pela 3ª rodada.
Ainda invicto, o Dourado tem 5 pontos e corre o risco de perder a liderança do Grupo G para o Lanús, que entra em campo na quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, na Venezuela. O Garcilaso é o 3º colocado, com 4 pontos.
Logo no primeiro minuto, Luciano Giménez saiu na cara de Penny e desperdiçou uma grande oportunidade de colocar o Cuiabá na frente. Depois foi a vez de Derik Lacerda assustar. O atacante fez boa jogada individual e viu o chute passar raspando a trave.
O Dourado era superior ao Garcilaso e criava uma chance atrás da outra. André Luis soltou a bomba e Penny fez boa defesa. Em uma das primeiras chegadas do Garcilaso, Erustes finalizou e viu a bola explodir no travessão.
No começo do segundo tempo, Salazar cometeu falta dura em Allyson e foi expulso depois do árbitro ver o lance no VAR. Com um a mais, o Cuiabá teve a posse da bola e foi em busca da vitória. A pressão surtiu efeito e o gol saiu aos 27 minutos.
Denilson tabelou com Clayson e cruzou para Isidro Pitta só completar. A vantagem do Cuiabá, porém, durou apenas dois minutos. Beltrán aproveitou bate e rebate dentro da área para deixar tudo igual.
Nervoso, o Dourado também ficou com 10 jogadores aos 43 minutos. Clayson empurrou o adversário fora do lance e foi expulso.
Garcilaso: 3º colocado do Grupo G, com 3 pontos
Cuiabá: 1º colocado do Grupo G, com 5 pontos
Los Chankas (C): 28/04, 22h (de Brasília) - Campeonato Peruano
Carlos Mannucci (F): 04/05, 17h30 (de Brasília) - Campeonato Peruano
Lanús (C): 09/05, 23h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético-MG (C): 27/04, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Palmeiras (C): 05/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Metropolitanos (C): 08/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°