
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, informa aos agricultores e agricultoras que aderiram ao Programa Garantia Safra 2022/2023 que o benefício já está sendo liberado neste mês de abril.
Aqueles que possuírem o aplicativo 'Caixa Tem', o valor já é creditado na conta; caso o beneficiado não tenha o aplicativo, pode fazer o saque na Casa Lotérica. Quem recebe o Bolsa Família, o pagamento já cai direto neste benefício, assim como com o cartão cidadão. O beneficiado deve acompanhar a data de recebimento de acordo com o número do NIS.
No caso de algum problema, ou alguma dúvida, o beneficiado pode ir até a sede da Secretaria de Agricultura do município, localizada no Centro Administrativo.
"Este ano, safra 2022/2023, aqui no município, 149 agricultores estão sendo beneficiados com essa liberação", informou o engenheiro agrônomo da Secretaria e Técnico Vistoriador do Garantia Safra, Iere Caindre.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.
Secom-Prefeitura de Patos
IFPB Professor do IFPB coloca nome à disposição para reitoria do futuro IEF Sertão da Paraíba
Vacinação Influenza Mais de 3 mil doses: Dia D de vacinação contra Influenza é sucesso em Patos e reforça importância da prevenção
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
3º BPM em Patos “Realização de um sonho coletivo”: comandante destaca reforma e modernização do 3º BPM em Patos
FÉ Padre Fabrício convida fiéis para noite de fé em celebração ao Força e Vitória e aos 6 anos da Rádio Universidade
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
POLÍTICA Direção estadual do PT reúne diretórios da região em Patos
Mín. 22° Máx. 36°