
Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, a partir das 8 horas da manhã, a Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, será palco de um evento de grande importância: o Dia D de Proteção Animal. Promovido pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Bem-estar Animal, o evento visa conscientizar e engajar a comunidade em ações voltadas para a causa animal, em alusão ao Abril Laranja.
Uma das principais atividades do evento será um grande adesivaço em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, com o tema "Eu Freio Para Animais", abrangendo não apenas cães e gatos, mas também animais de grande porte. Além disso, serão oferecidos serviços essenciais, como vacinação antirrábica e teste de leishmaniose, visando não só a proteção dos animais, mas também a saúde pública.
Para aqueles que desejam adotar um cão ou um gato, o projeto Adota Pet estará presente, oferecendo animais para adoção responsável, com a garantia de castração futura. Também serão realizados agendamentos de castração e esclarecimento de dúvidas sobre a importância da castração na prevenção de doenças secundárias e no controle da população de animais de rua.
O evento contará com a colaboração da UNIFIP, por meio do Coletivo de Extensão em Saúde Única, e dos projetos Amparar e Adota Patos, que contribuirão com atividades e serviços voltados para o bem-estar animal.
Secom – Prefeitura de Patos-PB
SEGURANÇA PÚBLICA Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz dois menores à delegacia em Patos
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Mulher é agredida durante discussão e casal é levado à delegacia pela Polícia Militar em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 326 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29); confira as oportunidades
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar familiares no bairro Bivar Olinto, em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores cobram limpeza, capinação e sinalização na Rua São José, no bairro Santo Antônio, em Patos
POLÍCIA Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência em Patos
Mín. 17° Máx. 34°