O Internacional se manteve vivo na CONMEBOL Sul-Americana ao vencer o Delfín, por 2 a 1, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, pela 3ª rodada.
A primeira vitória na competição coloca o time de Eduardo Coudet na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos 5 pontos do líder Belgrano. O Delfín estacionou nos 4 e caiu para o 3º lugar.
A partida começou morna, com o Internacional controlando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para chegar com perigo ao gol de Heras. Com o passar do tempo, os espaços foram aparecendo para os comandados de Eduardo Coudet.
Aos 34 minutos, Wesley recebeu passe preciso de Renê e finalizou na saída de Heras. O Internacional ainda poderia ter ido com uma vantagem maior para o intervalo, mas o goleiro do Delfín fez grande defesa em finalização de Borré.
O segundo tempo começou intenso. Logo aos 6, Goitea colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Borré cobrou bem e fez seu primeiro gol com a camisa colorada. No minuto seguinte, o Delfin diminuiu. A zaga do Inter cortou mal cruzamento e mandou a bola nos pés de Luis Castro, que não desperdiçou.
O gol animou os equatorianos, que foram para cima do Colorado em busca do empate, mas quem quase marcou foi Lucca. Nos acréscimos, a finalização do atacante explodiu no travessão de Heras.
Delfin: 3º colocado, com 4 pontos
Internacional: 2º colocado, com 5 pontos
El Nacional (F): 29/04, 21h (de Brasília) - Campeonato Equatoriano
Barcelona-EQU (C): 04/05, 20h (de Brasília) - Campeonato Equatoriano
Belgrano (F): 09/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético-GO (C): 28/04, 20h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Juventude (C): 01/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Cruzeiro (F): 04/05, 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°