
O Secretário de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), João Alves, falou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a operação policial realizada no Presídio Regional de Cajazeiras, que culminou na prisão e demissão do então diretor da unidade prisional, Tales Almeida, de um advogado da região, e o cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
João Alves contou que a rebelião ocorrida na tarde de quinta-feira (25), após a posse do novo diretor, José de Sousa (Sousinha), foi contida pelas autoridades policiais, sem que nenhum reeducando ficasse ferido durante a ação, que teve por objetivo conter um esquema criminoso que ocorria com a facilitação do ex-diretor, Tales Almeida, dentro do presídio.
“Ao término da operação, mandado de prisão cumprido pelo diretor, empossamos o novo diretor, e a tarde, os presos inconformados com a mudança na direção, que tinha deixado a situação muito cômoda pra eles, iniciaram uma rebelião que foi contida. Eles continuam presos, e iremos tomar todas as providências necessárias para manter o controle da unidade prisional”, explicou o secretário.
O gestor acrescentou que a rebelião não resultou em nenhum reeducando ferido, não sendo necessário a transferência de presos para o Hospital Regional de Cajazeiras. Já os reparos na estrutura do presídio foram providenciados pelo Governo da Paraíba e os apenados mantidos na unidade.
João Alves também confirmou que o ex-diretor Tales Almeida e o advogado, presos durante a operação, foram trazidos para o 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Patos, e não descartou a realização de novas operações para levantamento de informações a respeito do caso, que segue sendo acompanhado pela Vara das Execuções Penais e do Ministério Público da Paraíba.
Ouça mais detalhes abaixo:
Operação Alavantu Delegado detalha Operação Alavantu e revela plano da quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Campina Grande
Acidente fatal Colisão entre duas motos deixa um morto e um ferido grave na PB-293, em São Bento
Desaparecimento Família procura mulher desaparecida há uma semana no bairro São Sebastião, em Patos
Prisões Polícia Militar prende dois suspeitos de homicídio em operação no Vale do Piancó
Concurso público Governo da Paraíba divulga resultado final do concurso para professor da rede estadual de ensino
Apreensão PM apreende espingarda, munições e drogas após ação rápida em Passagem
Operação Alavantu Polícia Civil cumpre mandados, prende suspeitos e desarticula grupo responsável por tentativa de roubo a carro-forte em Campina Grande; um dos investigados morreu em confronto
Feminicídio Homem é condenado por matar vereadora de cidade no interior da Paraíba durante jogo de futebol
Condenação Dono de bar é condenado por matar garçom por dívida de R$ 100, em Campina Grande Mín. 22° Máx. 37°