
A Polícia Federal deu cumprimento na manhã de ontem, 25/04, na cidade de Ibiara/PB, a mandado de prisão preventiva contra um investigado por armazenamento de fotos e vídeos com abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
As investigações se iniciaram após análise de material recebido, relacionado à investigação ocorrida em operação policial em outro país, cujas imagens do abuso remetiam ao estado da Paraíba.
O acusado participava de um grupo em aplicativo que possuía inúmeros participantes, brasileiros e estrangeiros, onde compartilhava imagens e vídeos dos abusos.
Com base nos levantamentos realizados pela Polícia Federal, foi expedido mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor do acusado, tendo sido cumprida a busca no último dia 27/03, dentro da Operação Share, entretanto, o mandado de prisão não foi cumprido.
A investigação continua e outros crimes podem ainda ser imputados ao acusado.
O investigado pode responder por estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.
O cumprimento da medida cautelar contou com apoio da Polícia Militar da Paraíba.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Acidente Motorista embriagado invade contramão e provoca colisão frontal na BR-361, em Patos
Violência doméstica Ex‑esposa de João Lima relata ciúme excessivo do cantor antes das agressões: 'Eu não podia ir à academia sozinha'
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante patrulhamento em Santa Gertrudes, em Patos Mín. 22° Máx. 36°