A tarde de domingo (28) promete ser de festa no Marizão. Pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Sousa vai receber o Iguatu, a partir das 16h, em jogo que marca o reencontro do time com a torcida após a conquista do tricampeonato estadual no dia 13 de abril.
O Dinossauro do Sertão vai para sua quarta participação consecutiva na quarta divisão, e o objetivo maior é buscar o acesso que bateu na trave no ano passado, quando o time foi eliminado no mata-mata decisivo pela Ferroviária. Já a equipe do interior do Ceará também vem em ótimo desempenho recente e quer uma boa campanha no torneio.
Do time campeão Paraibano, o Sousa, do técnico Paulo Schardong, perdeu apenas o atacante Michel Potiguar, que pediu para deixar o clube. Chegaram o lateral-direito Douglas Dias, ex-Itabaiana, e o volante Emersonn Bastos, vindo do CSP. Com o elenco mantido, além do rival de logo mais, um dos desafios é se concentrar no jogo sabendo que tem, na próxima quarta-feira (01), o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase Copa do Brasil.
Danndo sequência ao longo trabalho do técnico Washington Luiz, o Azulão começou bem a temporada eliminando o CSA na Pré-Copa do Nordeste e fazendo outra boa campanha no Cearense, chegando nas quartas de final. O elenco conta com vários jogadores conhecidos do futebol da Paraíba, com o goleiro Mauro Iguatu, o lateral André Mascena, o meia Esquerdinha e o atacante Willian Anicete.
Arbitragem
César Pereira Leite, de Pernambuco, apita o jogo. Seus auxiliares serão Ruan Neres e Mattheus Tcharles, ambos da Paraíba, assim como o quarto árbitro Douglas Magno.
Escalações
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré, Reinaldo; Hiago e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.
Iguatu: Mauro Iguatu, André Mascena, Wesley, Max Oliveira, Fernando Ceará; Guidio, Pedrinho, Davi Torres, Esquerdinha; Hebert e Willian Anicete. Técnico: Washington Luiz.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°