Juventude e Athletico empataram em 1 a 1 em duelo neste domingo (28) pela quarta rodada do Brasileirão 2024. Erick Farias marcou um golaço para o time da casa no primeiro tempo e Nikão, que voltou ao Athletico, marcou no seu primeiro lance em campo para definir o resultado.
O empate deixa o Juventude estacionado na 12ª posição no campeonato, com cinco pontos. O próximo desafio do Ju é diante do Internacional, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio.
Já o Athletico ocupa o G4 e é o quarto colocado, com sete pontos. Também pela Copa do Brasil, o Furacão vai a Erechim, enfrentar o Ypiranga no Colosso da Lagoa, também na quarta-feira, às 18h.
Como foi o jogo
O Juventude começou melhor que o Athletico e abriu o placar cedo com um golaço de Erick Farias logo aos 7 minutos. Em jogada rápida pela direita, o camisa 7 jaconero recebeu de Lucas Barbosa, ajeitou e mandou para o gol.
Depois do gol do Juventude, o jogo ficou mais pegado. As entradas começaram a subir de tom e Cuello ficou com a perna sangrando após uma entrada de Caique.
O Athletico voltou melhor do intervalo e começou a ocupar mais o campo de ataque, com direito a bola na trave. Depois de um primeiro tempo de domínio do Juventude, o Furacão equilibrou as ações.
A pressão deu resultado e Nikão marcou o gol de empate do Athletico logo no seu primeiro lance no ataque. Cruzamento na medida de Esquivel para o camisa 11 que se atirou na bola para fazer o gol na reestreia pelo Furacão.
Uma confusão entre as torcidas de Juventude e Athletico fez o jogo ser paralisado por alguns minutos no segundo tempo. A Polícia agiu e contemporizou a situação.
Fonte: UOL
Mín. 23° Máx. 36°