
Na manhã deste domingo, 28 de abril, um homem identificado por Ronnie Von Bezerra de Sousa, de 42 anos, morreu após ser vítima de um infarto. Ronnie estava participando de uma partida de futebol no Distrito de Várzea da Ema, município de Santa Helena, Alto Sertão da Paraíba, quando começou a sentir-se mal.
Diante da situação, seus colegas de jogo prestaram os primeiros socorros e o encaminharam para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Lamentavelmente, mesmo com os esforços da equipe médica, Ronnie sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O falecimento de Ronnie deixou consternada não apenas a sua família, mas também amigos e colegas. Ele era casado e deixa viúva a esposa e duas filhas.
Em nota, a direção do Hospital Regional se solidarizou com a família enlutada e lamentou o fato de que grupos políticos de Cajazeiras estariam se utilizando de redes sociais para acusar a unidade de falhas no atendimento ao paciente. Veja a nota na íntegra:
A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, unidade que faz parte da Rede Estadual de Saúde, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre o paciente Ronnie Von Bezerra de Sousa, de 42 anos, que deu entrada na unidade neste domingo (28) e foi a óbito por infarto fulminante:
1 – Em primeiro lugar nos solidarizamos com a família do senhor Ronnie Von Bezerra de Sousa neste momento de dor e perda de um ente querido, ao mesmo tempo em que repudiamos veementemente a exploração sensacionalista que grupos políticos de Cajazeiras estão fazendo nas redes sociais e grupos de wattzapp, de um fato lamentável que é a morte de qualquer pessoa.
2 – Enfatizamos que o Hospital Regional de Cajazeiras conta com monitoramento por câmeras e esta tecnologia permitiu que toda a jornada do paciente dentro da unidade fosse analisada com precisão.
3 – O paciente chegou ao serviço, trazido por meios próprios, descendo do veículo às 8h/38min/50seg, com fascies de dor, e logo foi encaminhado para o consultório, onde foi realizada a classificação de risco do paciente, entrando neste local exatamente às 8h/39min/10seg.
4 – O atendimento foi realizado não só pela enfermeira, que estava de plantão na classificação de risco, como também pela médica que é responsável pelo primeiro atendimento, quando o paciente que chega à unidade.
5 – O senhor Ronnie Von adentrou imediatamente no consultório, não sendo possível a confecção de ficha de atendimento em virtude da urgência do caso. No atendimento pela equipe foram aferidos os sinais vitais, que naquele momento estavam estáveis, assim como foram solicitados Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais pertinentes para investigação do quadro em que o mesmo se encontrava.
6 – Durante o atendimento, a ficha foi feita e as medicações foram prescritas pela médica da porta de entrada do HRC. O paciente adentrou no Departamento de Emergência do Hospital Regional de Cajazeiras exatamente às 8h/45min/47seg para administração de medicações e realização dos exames citados.
7 – Posteriormente, o paciente apresentou um agravamento em sua condição, com parada cardiorrespiratória, sendo prontamente atendido pelo médico plantonista do Eixo Vermelho do Departamento de Emergência, que de forma efetiva e assertiva iniciou Medidas de Reanimação, conforme protocolos internacionais e atualizados.
8- A direção da unidade hospitalar lamenta que apesar dos inúmeros esforços da equipe, e da celeridade aplicada ao caso, o senhor Ronnie Von tenha vindo a óbito. Não houve atraso no atendimento e muito menos negligência da equipe plantonista em assistir a este paciente. Por fim, a direção reitera o compromisso com a saúde da população de Cajazeiras e região. Seguimos trabalhando para dar suporte a todos os pacientes que adentram a esta Casa de Saúde.
Cajazeiras, 28 de Abril de 2024.
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende quase 100 kg de droga e prende suspeitos de tráfico em operação na cidade de Campina Grande
Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por débito alimentar no bairro Liberdade, em Patos
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido em grave acidente registrado na BR-230, em Pombal
POLÍCIA Motorista por aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira em João Pessoa
VIOLÊNCIA Ataque a tiros deixa dois mortos e três adolescentes feridos em comunidade de João Pessoa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso em flagrante após ameaçar companheira e agredir vizinho que tentou defendê-la, em Patos
TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende 23 kg de skunk e prende quatro suspeitos de tráfico na BR-412, em Boa Vista
PRISÃO DOMICILIAR Defesa de delegado preso em operação na PB alega diagnóstico de câncer de próstata e pede prisão domiciliar humanitária; Justiça nega
REINCIDENTE Homem é preso pela segunda vez em menos de uma semana, suspeito de furtar dinheiro de residência em Coremas Mín. 21° Máx. 33°