
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, deu início na última semana em um mutirão de serviços de limpeza e revitalização dos cemitérios públicos da cidade. Além do cuidado e zelo com os referidos espaços, a realização desses serviços também visa o Dia das Mães, onde muitas pessoas ao visitarem os túmulos de seus entes queridos, encontrarão os locais limpos e iluminados.
Conforme explica o secretário da pasta, Olegário Freire, os serviços já estão avançados, e o aguardo é só na redução das chuvas para finalização de reparos estruturais e na iluminação, e a pintura de meio fio.
"Na semana passada nós iniciamos os serviços de limpeza no Cemitério Santo Antônio, onde estamos finalizando a questão de poda, no Cemitério São Miguel com mais um dia de serviço finalizamos essa parte de limpeza lá, os serviços no Cemitério São Judas também seguem no mesmo ritmo. Agora vamos ficar só dependendo da diminuição das chuvas para realizarmos os demais reparos externos, pintura de meio fio, e o serviços de iluminação", disse Olegário.
O secretário ressaltou ainda que o Cemitério do Distrito de Santa Gertrudes não necessita dessa ação mais energética, visto que o mesmo não sofre tanto com ações de degradação natural, tampouco por vandalismo e descarte irregular de lixo, situações essas que infelizmente são a principal queixa dos moradores próximos dos cemitérios na cidade.
A secretaria de Serviços Públicos disponibiliza um canal direto junto à população para os serviços de iluminação e limpeza pública, que devem enviar suas demandas pelo WhatsApp: (83) 9 9863-0483 (somente mensagens de texto, fotos e vídeos).
Fala de Olegário Freire, secretário de Serviços Públicos
Thiago Florentino
Secom - Prefeitura de Patos



Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Mín. 23° Máx. 32°