Na tarde desta segunda-feira (29), uma mãe indignada procurou o Patosonline para relatar um incidente envolvendo o transporte escolar na região do Residencial São Judas Tadeu, em Patos. Segundo ela, o ônibus que faz o trajeto para o Colégio Coriolano de Medeiros, onde sua filha estuda pela manhã, tem deixado os alunos duas ruas antes do local de destino, e nesta segunda, acabou esquecendo sua filha e uma colega.
No relato, a mãe afirma que sua filha e uma colega saíram da escola após a sexta aula para se dirigirem ao ponto de ônibus, mas foram surpreendidas com a notícia de que o veículo já havia passado. Sem alternativa, as jovens foram obrigadas a percorrer o trajeto a pé, do Colégio Coriolano de Medeiros, que fica no bairro Santo Antônio, até o São Judas Tadeu.
"A situação é inaceitável. Minha filha e outras crianças foram deixadas sem transporte e tiveram que percorrer um caminho considerável a pé, colocando-as em risco", desabafa a mãe.
O Patosonline.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Educação do Município em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido. Até o fechamento desta matéria, no entanto, não houve pronunciamento por parte das autoridades responsáveis. O espaço permanece aberto para que as autoridades se manifestem e prestem os devidos esclarecimentos à população sobre o ocorrido.
Mín. 24° Máx. 37°