Na Arena Castelão, Fortaleza e Vasco empataram por 0 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1°). Com o placar, o confronto segue em aberto para a definição de quem avança às oitavas de final.
As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 25 de maio, em São Januário. Se a igualdade no placar persistir, a definição será nos pênaltis.
O jogo também foi o primeiro compromisso do Cruzmaltino sem o técnico Ramón Díaz, demitido no último sábado (27) após goleada sofrida para o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.
Para ocupar o cargo, o Vasco promoveu Rafael Paiva, que até então era o técnico da equipe sub-20 do clube. E o interino já promoveu mudanças na equipe, como a escalação com um trio de zagueiros.
Em campo, o grande nome do Cruzmaltino foi o goleiro Léo Jardim, que fez defesas providenciais, uma vez que o Laion foi dominante durante boa parte do jogo.
Antes de a bola rolar na capital cearense, foi possível notar o estado ruim do gramado do Castelão, sobretudo próximo às duas áreas.
Após o apito final, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. E foi o Laion que levou mais perigo e esteve mais próximo de inaugurar o marcador.
E a primeira grande chance foi com Yago Pikachu, que teve uma longa passagem por São Januário. O camisa 22 teve duas chances para marcar, no mesmo lance, mas foi parado por Léo Jardim, que salvou o Vasco.
Depois, a dupla argentina formada por Lucero e Tomás Pochettino tirou tinta da trave e por muito pouco não tirou o zero do placar.
Corinthians (F): 04/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Nacional Potosí (F): 08/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (C): 12/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F): 05/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 12/05, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 18/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°