O resultado não só freia a boa sequência de duas vitórias seguidas na temporada (Fluminense e América-RN) do Timão, como também deixa a equipe de António Oliveira perto da zona de rebaixamento.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Agora, o Corinthians tem apenas dois pontos a mais que o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

O Leão, por sua vez, também não conseguiu se afastar da zona da degola e está a três do Cruzmaltino, mas tem um jogo a menos.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

O jogo

No 1º tempo, o Corinthians dominou e desperdiçou um ''caminhão'' de boas chances de balançar as redes, principalmente da metade para frente. O Timão só não abriu o placar na cabeçada de Raniele porque João Carlos fez um milagre para defender. Garro e Romero também tiveram boas oportunidades de marcar.

O Fortaleza, por sua vez, levou perigo apenas no lance em que Breno Lopes saiu na cara de Carlos Miguel e finalizou para fora e pouco deu trabalho para o goleiro alvinegro.

No 2º tempo, o Timão voltou amassando. Logo no início, Hugo bateu de canhota, João Ricardo chegou até a defender, mas viu a bola explodir na trave. Na sequência, Félix Torres obrigou o goleiro do Leão a fazer outro milagre.

O time de Vojvoda respondeu com Hércules, que parou em Carlos Miguel. Depois disso, o Corinthians continuou com mais posse de bola e viu o Fortaleza ficar muito perto de marcar com Moisés. Só que Carlos Miguel apareceu para desviar, e a bola passou tirando tinta da trave.

O duelo seguiu aberto na reta final, com as duas equipes buscando o ataque, mas ninguém conseguiu balançar as redes.

Classificação do Brasileirão:

  • Corinthians: 12º colocado com 5 pontos

  • Fortaleza: 10º colocado com 6 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Fortaleza:

Fonte: ESPN