
Nesta sexta-feira (3), aconteceu o Dia D de Mobilização dos Jogos da Educação Financeira nas unidades escolares municipais de Patos em parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS). Os jogos ‘Bons Negócios’ e ‘Piquenique’ fazem parte do Projeto de Educação Financeira na Escola, desenvolvido no município numa parceria entre a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o IBS alinhado à BNCC.
O objetivo é possibilitar o estudo da Educação Financeira como tema transversal, contribuindo para a formação e orientação dos estudantes a cerca de como consumir, poupar e investir de forma responsável e consciente. As atividades são realizadas de forma lúdica e envolvente.
Participaram da ação as escolas Manoel Roberto e Monsenhor Manuel Vieira, na área do Jatobá; Alirio Meira Wanderley, na área São Sebastião; Sady & Ágaba, na área Frei Damião; José Perminio Wanderley, na Área Belo Horizonte.
O dia D da Educação Financeira acontece em todas as primeiras sextas-feiras dos meses envolvendo alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. A próxima edição acontecerá no dia 7 de junho.
SONORA: MARIA DAS LÁGRIMAS MINERVINO - COORDENADORA DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Secom - Prefeitura de Patos
OAB PATOS OAB Patos promove Culto em Ação de Graças neste domingo em celebração ao Mês da Advocacia
Baixa Umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para 95 municípios da Paraíba; Patos está na lista
CONSUMIDOR Procon de Patos identifica diferenças de até 80% nos preços de frutas e hortaliças
CONSUMO Procon Patos realiza pesquisa de preços de fraldas e identifica diferenças de até 94%
FESTA DA GUIA Prefeitura de Patos alinha organização, segurança e trânsito para a Festa de Nossa Senhora da Guia
Veículo Recuperado PM recupera Fiat Uno com restrição de roubo/furto após perseguição no bairro Liberdade, em Patos
SEGURANÇA 3º BPM amplia patrulhamento e abordagens durante a noite em municípios da região
UFCG UFCG anuncia novos cursos e amplia oferta em todos os seus campus a partir de 2027; Patos terá graduação em Fonoaudiologia
EDUCAÇÃO Prefeitura de Patos e autoridades se reúnem para alinhamento dos Desfiles Cívicos de 7 de Setembro
Mín. 19° Máx. 34°