
O diretor clínico do Hospital Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto, abordou a escassez de soro antirrábico humano em uma conversa à equipe da Rádio Espinharas FM. Em suas declarações, ele destacou que a falta do produto é um problema a nível estadual, afetando diretamente o atendimento à população.
Segundo informações fornecidas pelo Dr. Pedro Augusto, a reposição do estoque de soro está prevista para quarta-feira (08), porém, estará disponível para a cidade de Patos somente a partir da quinta-feira (09).
Ele tranquilizou a população ao afirmar que a vacina antirrábica está disponível, garantindo que qualquer pessoa mordida por um animal infectado pode receber a vacina, e dentro de um prazo de até 10 dias após o incidente, poderá tomar o soro.
O diretor esclareceu que, embora o soro esteja temporariamente em falta, a vacinação oferece proteção, permitindo que os pacientes aguardem a reposição do estoque sem risco à saúde.
Diretor Clínico do Hospital Regional de Patos, Dr. Pedro Augusto - Áudio: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo sábado (28)
Saúde Maternidade Dr. Peregrino Filho promove ação natalina de acolhimento às pacientes internas
Regime aberto Justiça adequa cumprimento de pena de homem em situação de rua após atuação da Defensoria Pública em Patos
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis e aponta estabilidade nos valores
Triagem Neonatal Pai questiona recusa inicial para realização de testes neonatais na Maternidade de Patos em bebê que nasceu em hospital particular; unidade emite nota e esclarece fluxo de acesso aos exames Mín. 23° Máx. 36°