
O motorista de uma retroescavadeira foi indiciado pela morte de dois estudantes, no Sertão da Paraíba. Os jovens morreram após a van escolar, que transportava os alunos, colidir com a máquina, no dia 22 de abril. O caso aconteceu na rodovia estadual PB-293, que liga as cidades de São Bento e Paulista.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista não deveria transitar na rodovia com a retroescavadeira. O correto seria que outro veículo, habilitado para o translado, transportasse a máquina. A polícia também informou que foram ouvidas 18 testemunhas, incluindo estudantes que estavam na van, testemunhas oculares e o motorista.
O delegado Anderson Pontes, responsável por investigar o caso, afirmou que indiciou o motorista pelo homicídio culposo dos estudantes Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e Letícia Almeida, de 17 anos. Pontes também destacou que agora cabe ao Ministério Público decidir ou não pela denúncia.
De acordo com informações confirmadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba que participaram dos resgates, Yerik morreu ainda no local. Já Letícia chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital de Paulista, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
O acidente foi registrado no início da noite do dia 22 de abril, quando a van que transportava os estudantes bateu em uma retroescavadeira que estava parada no acostamento. O motorista do veículo maior informou que parou no local depois de problemas mecânicos minutos antes do acidente. Ele ainda tentava sinalizar a área quando houve a batida.
A van que transportava os estudantes era contratada pelos pais para levar as crianças até uma escola particular de São Bento, segundo informações da TV Paraíba.
O motorista da van ficou preso às ferragens e foi retirado do local após trabalho do Corpo de Bombeiros. Ele foi transferido para o Hospital Regional de Pombal.
Fonte: g1 PB
Eoneração Comandante-geral da Polícia Militar e comandante do 21º BPM pedem exoneração dos cargos na Paraíba
Incêndio em veículo Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em São José do Bonfim
Mudanças Após cerca de 13 anos, delegado Cristiano Jacques deixa superintendência de Polícia Civil em Patos e Gilson Duarte assume comando
Mudanças Delegado Rodrigo Monteiro deixa comando da 15ª Seccional de Patos após mais de dois anos com resultados expressivos; Ilamilto Simplicio assume a delegacia
Envenenamento Morte de cerca de 15 animais com suspeita de envenenamento é investigada em Teixeira
Semana Santa PRF-PB inicia Operação Semana Santa 2026 com foco no combate às ultrapassagens proibidas
Curso de Formação Governo da Paraíba convoca suplentes da PM e Bombeiros para 3ª turma do curso de formação
Sanidade Mental Justiça anula decisão que levaria acusado de matar farmacêutica a júri e determina exame de sanidade mental
Embriaguez PRF prende motorista por embriaguez ao volante após acidente na BR-230, em Malta Mín. 22° Máx. 32°