Domingo, 19 de Maio de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Dra Felianne
Onco Patos
Política Mirellio Almeida

Em Nota, Mirellio Almeida se posiciona após sua demissão como fiscal de tributos de Patos

Nesta segunda-feira, dia 06 de maio, Mirellio Almeida decidiu se posicionar e enviou uma nota ao jornalista Misael Nóbrega, responsável pelo programa “Notícias da Manhã” na Rádio Espinharas FM.

07/05/2024 às 08h45 Atualizada em 07/05/2024 às 10h56
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline com Polêmica Patos
Compartilhe:
Foto: montagem/Patosonline.com
Foto: montagem/Patosonline.com

Desde que o afastamento do fiscal de tributos Mirellio Almeida foi decretado, especulações sobre desvios de recursos públicos durante seu período como responsável pela Secretaria da Receita Municipal e Administração Tributária têm circulado. No entanto, até então, o suspeito não havia se pronunciado sobre os fatos.

Continua após a publicidade

Por determinação do prefeito, uma Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial (PADE) foi instaurada para investigar as denúncias. Após a conclusão da apuração, que apontou Mirellio como responsável pelos desvios, o prefeito Nabor Wanderley acatou a decisão da comissão e anunciou a demissão do servidor na última quinta-feira, dia 02 de maio.

Nesta segunda-feira, dia 06 de maio, Mirellio Almeida decidiu se posicionar e enviou uma nota ao jornalista Misael Nóbrega, responsável pelo programa “Notícias da Manhã” na Rádio Espinharas FM. Na nota, ele diz que não houve prejuízo ao erário público e considera sua demissão desproporcional. Mirellio também contesta a divulgação de que o município teria recuperado valores, afirmando que se trata da regularização de débitos pelos contribuintes, algo independente de sua atuação. Ele desconhece as operações que lhe foram imputadas e já está tomando medidas judiciais para defender sua integridade e honra.

Veja a Nota:

Continua após a publicidade

“Diante das recentes divulgações na mídia, é importante esclarecer que, apesar das alegações, não houve prejuízo ao erário público, e a decisão de minha demissão se mostrou desproporcional, especialmente considerando que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) evidenciou falhas no sistema, e não em minha conduta. Ademais, foi equivocadamente divulgado que houve recuperação de valores pelo município, quando, na verdade, trata-se da regularização de débitos por parte dos contribuintes, um processo independente de minha atuação. Desconheço as operações que me foram imputadas e discordo veementemente da decisão tomada, estando já em curso as providências judiciais cabíveis para a defesa de minha integridade e honra. Por mais de 17 anos, dediquei-me com zelo e profissionalismo às minhas funções de auditor fiscal, sempre pautado pela ética e compromisso com a justiça fiscal, e é nesse espírito que busco a correção dos equívocos recentemente divulgados”.

Patosonline.com 

Texto produzido com base em informações diculgadas pelo site Polêmica Patos 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

Seg 34°C 23°C
Ter 34°C 22°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras