Terça, 22 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Esportes Futebol europeu

Borussia Dortmund vence, vai à final e faz 'era Mbappé' no PSG acabar sem sonhado título de Champions

O time alemão venceu o PSG por 1 a 0, em pleno Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta da semifinal, passando à decisão com 2 a 0 no placar agregado.

07/05/2024 às 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Instagram/Dortmund
Foto: Instagram/Dortmund

Borussia Dortmund está na grande final da Uefa Champions League 2023/24!

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Nesta terça-feira (7), o time alemão venceu o PSG por 1 a 0, em pleno Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta da semifinal, passando à decisão com 2 a 0 no placar agregado.

Será a 3ª vez que a equipe da Bundesliga chega à final da Liga dos Campeões, depois de 1996/97 (campeão) e 2012/13 (vice).

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Na decisão, o Borussia pega quem passar de Real Madrid x Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O Paris, por sua vez, fracassa mais uma vez a nível europeu e terminará mais uma temporada sem o título mais sonhado pelos donos do Qatar.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Eles assumiram a equipe da capital da França em 2011 e investiram bilhões de euros em contratações desde então, mas não conseguiram conquistar o continente.

Neste meio tempo, a equipe francesa teve craques como Lionel Messi e Neymar no elenco, mas não conseguiu ganhar a "Orelhuda", chegando a apenas uma final (2019/20).

Agora, os torcedores terão que lamentar o final da "era Kylian Mbappé" também sem o troféu da Champions.

Segundo apuração da ESPN, o astro vai deixar o Parque dos Príncipes de graça ao final de seu contrato, em 30 de junho. Em seguida, deve assinar com o Real Madrid.

Assim, ele se despedirá de Paris após seis anos com muitos gols, assistências e taças a nível nacional, mas sem a cobiçada Liga dos Campeões...

O jogo

Em campo, o PSG foi no embalo da torcida no começo do jogo e ensaiou uma pressão em cima do Borussia Dortmund.

No entanto, a equipe alemã estava muito bem postada na defesa e impedia que o rival sequer chutasse a gol. A esperança era armar um contra-ataque mortal para silenciar o Parque dos Príncipes.

E ele saiu aos 34: Adeyemi recebeu passe, atravessou quase todo o campo e bateu forte na grande área, exigindo defesa espetacular de Donnarumma.

A resposta do Paris veio em um chute de fora da área de Vitinha. A finalização até saiu forte, mas Kobel defendeu sem problemas no meio do gol.

Na volta do intervalo, o PSG perdeu chance preciosa logo em seu primeiro ataque.

Após cruzamento da esquerda, Gonçalo Ramos desviou esquisito e a bola sobrou para Zaïre-Emery na pequena área. Ele bateu de chapa, mas a redonda explodiu na trave dos alemães.

E como diz aquele velho ditado do futebol: quem não faz, leva...

Logo na sequência, Brandt centrou excelente bola na área e viu Hummels surgir nas costas de Beraldo. O zagueirão cabeceou forte e balançou as redes: 1 a 0.

Em situação complicada, o time de Luis Enrique se lançou com tudo ao ataque e aumentou a pressão em cima dos visitantes.

Cruzando bola insistentemente na área, o PSG criou duas ótimas chances com Gonçalo Ramos, mas o português desperdiçou ambas, levando a torcida ao desespero.

Aos 20 minutos, polêmica: Hummels deu carrinho e derrubou Dembélé. Os franceses pediram pênalti, mas o árbitro italiano Daniele Orsato marcou falta centímetros antes da risca da área.

Hakimi, então, pediu insistentemente para que ele fosse ver o lance no VAR. No entanto, como não foi chamado pelos árbitros de vídeo, Orsato manteve sua decisão.

Sob pressão, Edin Terzic mexeu no Borussia: sacou o atacante Sancho e colocou o defensor Süle para fechar ainda mais seu time.

Do outro lado, Luis Enrique encheu seu time de atacantes e partiu para o "tudo ou nada" nos 20 minutos finais, fazendo o goleiro Kobel trabalhar bastante.

No último grande suspiro, aos 40 minutos, Mbappé recebeu na área e bateu de primeira. A bola resvalou na zaga e explodiu no travessão, deixando o atacante inconformado.

Na raça, o Borussia Dortmund segurou o placar até o apito final, com direito a mais uma bola na trave (desta vez de Vitinha) e calou o Parque dos Príncipes, celebrando a vaga na grande final.

Próximos jogos do PSG

Próximos jogos do Borussia Dortmund

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras