
Mais uma ação da Operação Caminhos Seguros foi desencadeada na Paraíba, desta vez na cidade de Campina Grande. A operação é coordenada pelo Governo Federal, e na noite dessa terça-feira, 07 de maio, foi realizada por equipes das polícias Civil e Rodoviária Federal.
Os policiais percorreram postos de combustíveis na BR-230 e quatro bares instalados dentro da chamada ‘Feira de Gado’, no bairro do Ligeiro, entre Campina Grande e Queimadas. As equipes constataram que havia uma adolescente nas proximidades, e ela foi entregue ao seu responsável.
“Ela não estava, necessariamente, inserida no contexto de vítima, mas havia um ponto de prostituição por perto, e achamos por bem localizar o responsável pela menina e orientá-lo sobre os riscos daquele ambiente”, explicou a delegada Andrea Melo, que coordena as ações na Paraíba. Não houve prisões.
A Operação visa identificar eventuais casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de realizar um trabalho de conscientização com comerciantes e clientes nos locais propícios a esses tipos de crimes.
As ações tiveram início no dia 02 e vão até o dia 20 deste mês, em todo o país.
Sigilo total
A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
Nota à imprensa Defesa de João Lima afirma ter sido surpreendida com prisão preventiva e diz que cantor vai se apresentar à polícia
Ato heroico Policial militar fala como salvou recém-nascida engasgada durante atendimento de emergência em Teixeira
Prisão preventiva Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima após denúncia de violência doméstica
Violência Homem é baleado dentro de casa em tentativa de homicídio na zona sul de Cajazeiras
Violência doméstica Raphaella Brilhante fala pela primeira vez sobre agressões e confirma violência doméstica praticada por João Lima: “Dor que atravessa corpo e alma”
Tragédia Jovem dentista de Aguiar é encontrado morto em João Pessoa horas antes de festa de formatura Mín. 22° Máx. 36°