Terça, 21 de Maio de 2024
Onco Patos
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Locais Novos Olhares

Prefeitura de Patos inicia segunda etapa do projeto 'Novos Olhares' na Escola Dionísio da Costa

Na manhã de terça-feira, 7 de abril, o projeto realizou mais uma etapa de prova de óculos no Instituto Doutor Dionísio da Costa, localizado no bairro Jardim Europa.

08/05/2024 às 16h25
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Gerência de Atenção Básica, está dando continuidade ao projeto "Novos Olhares", uma iniciativa da gestão municipal que funciona integrada ao Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Na manhã de terça-feira, 7 de abril, o projeto realizou mais uma etapa de prova de óculos no Instituto Doutor Dionísio da Costa, localizado no bairro Jardim Europa.

Nivea Mabel, gerente da Atenção Básica à Saúde em Patos-PB, explicou que o projeto, iniciado em 2023, percorreu as escolas municipais realizando triagens de acuidade visual e consultas oftalmológicas para identificar alunos com necessidade de correção ocular. Os alunos identificados passam por uma etapa de prova de óculos, onde escolhem suas armações para posterior confecção dos óculos, conforme a prescrição oftalmológica.

O projeto abrangeu 36 escolas municipais, incluindo triagens, exames oftalmológicos e entrega dos óculos. Com 11 escolas restantes para a segunda etapa, a meta é finalizar as visitas até o dia 9 deste mês, para então agendar a entrega dos óculos aos alunos.

Joana Mércia Vieira, diretora do Instituto Educacional Doutor Dionísio da Costa, destacou o impacto positivo da iniciativa, especialmente para alunos com deficiências visuais, ressaltando a importância do projeto para melhorar a aprendizagem e a qualidade de vida dos estudantes.

Continua após a publicidade

Nivea Mabel - gerente de Atenção Básica (Projeto Novos Olhares)

Joana Mércia Vieira - diretora do Instituto Educacional Doutor Dionísio da Costa

Secom – Prefeitura de Patos
Matéria de Hélio Basrbosa

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras