No último dia para regularização do título eleitoral em Patos, longas filas foram registradas, evidenciando a busca dos eleitores por regularizar sua situação junto à 51ª zona eleitoral. O Coordenador da zona, Paulo Renato, abordou a questão, destacando os procedimentos disponíveis e a necessidade de comparecimento presencial para algumas demandas.
Renato esclareceu que aqueles com débitos que não demandavam a atualização biométrica tiveram a opção de regularizar sua situação de forma online. No entanto, para transferências de domicílio eleitoral e alistamento, a presença física foi indispensável.
Ele ainda acrescentou que procedimentos como pagamento de multas, correção de nome e impressão da segunda via do título puderam ser realizados de maneira simples e conveniente online. Basta acessar o autoatendimento eleitoral através da busca no Google.
O prazo final para regularização encerrou na última quarta-feira (08), deixando claro a importância da mobilização dos eleitores para garantir sua participação democrática nos processos eleitorais futuros.
Paulo Renato, Coordenador da 51° Zona Eleitoral de Patos - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Mín. 24° Máx. 37°