Terça, 21 de Maio de 2024
Dra Felianne
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
UNIFIP
Policial Prisão

Acusado de feminicídio em Patos é preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (09)

As autoridades policiais iniciaram as diligências e investigações de maneira imediata logo após o crime, na tentativa de capturar o suspeito, tendo êxito nas primeiras horas da manhã de hoje (08).

09/05/2024 às 10h16 Atualizada em 09/05/2024 às 16h22
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Polêmica Patos
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de maio, a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em colaboração com demais forças de segurança, obteve sucesso na prisão de Leandro Firmino Sales, conhecido como Folidó, acusado de feminicídio contra sua ex-esposa, Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, também conhecida como Neta, que foi morta a facadas na manhã de ontem (08), enquanto se dirigia ao trabalho. 

Continua após a publicidade

O crime chocou a cidade de Patos pela sua brutalidade e motivação fútil. As autoridades policiais iniciaram as diligências e investigações de maneira imediata logo após o feminicídio, na tentativa de capturar o suspeito, tendo êxito nas primeiras horas da manhã de hoje (09). Ele foi localizado no Sítio Trincheiras, zona rural do município. 

Até o momento, não foram informados detalhes sobre como a operação de captura foi conduzida. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) deve divulgar ao longo do dia novas informações sobre o desdobramento da ação policial.

Relembre o caso

Um crime de feminicídio chocou a cidade de Patos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 08 de maio. Uma mulher identificada como Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, mais conhecida como "Neta", foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi para o trabalho.

Continua após a publicidade

A vítima residia na comunidade Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, e havia pego o mototáxi com destino ao Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, para ir trabalhar. Conforme informações repassadas ao Patosonline.com pelo delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), após o veículo parar no semáforo do cruzamento da Rua Prefeito Oscar Torres com a Rua do Prado, Francinete foi surpreendida pelo algoz, que desferiu golpes de faca na região do pescoço.

De acordo com o Dr. Edson Pedroza, a vítima estava sendo seguida pelo ex-companheiro durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo.

"Ela estava sendo seguida pelo ex-companheiro e não sabia. No momento em que a moto em que ela trafegava parou no semáforo, o indivíduo se aproveitou e esfaqueou a vítima, ceifando a vida dela no local do crime, ocorrendo um feminicídio", comentou o delegado.

Neta era mãe de cinco filhos e estava trabalhando há cerca de seis meses na residência de um empresário, localizada no condomínio particular. 

Por Patos Online 
Com informações de Polêmica Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 21°C
Sex 32°C 23°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras